UA-101953082-1
Acidente
Publicada em 14/11/17 as 08:01h - 14 visualizações
Ciclista morre após ser atropelado por viatura da PM na canaleta da Linha Verde
Acidente aconteceu na noite desta terça-feira

Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri em 14 de novembro, 2017 as 08h03.


 (Foto: (Fotos: PRF))

Um ciclista de 43 anos, que seguia para casa, morreu na noite desta segunda-feira no quilometro 130 da Linha Verde, nas proximidades do Hospital Erasto Gaertner, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Harrison Augusto Smaniotto seguia pela canaleta sentido Pinheirinho, em um trecho com pouca iluminação, quando acabou batendo de frente com uma viatura da ROTAM da Polícia Militar, do 12º Batallhão.

O supervisor Zardo, da PRF, passou detalhes do acidente. "Foi uma colisão frontal entre a viatura e o ciclista, que vinha na contramão de direção. A viatura vinha em uma velocidade um pouco acentuada, por conta do atendimento a uma ocorrência. O ciclista ainda não tinha uma iluminação e o trecho é escuro, o que cooperou para o acidente", disse à Banda B.

Embora o trânsito de ciclistas seja proibido nas canaletas, João Valério, que é ciclista há mais de 5 anos, comentou que a canaleta pelo baixo fluxo de veículos passa a falsa sensação de ser mais segura. "A gente tem essa sensação, porque você na rodovia passa muito perto do carro, e aqui não. Mas aqui ele estava sozinho na hora e é um local sem iluminação. Nós andamos na contramão para ver o carro vindo, porém ali era um trecho de curva", afirmou.

Os policiais militares seguiam acompanhando um veículo roubado que trafegava com as luzes apagadas, sentido Colombo. Dentro da viatura que se envolveu no acidente estavam quatro policiais, um deles, o passageiro, teve ferimentos leves.

O supervisor operacional da PRF ainda ressaltou o perigo dos ciclistas andarem pela via exclusiva dos ônibus. "O local ideal é a ciclovia ou o acostamento. Muitos fazem uso canaleta de forma equivocada. Em momento nenhum isso é aconselhável", orientou.

O corpo de Harisson foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Destaque Curitiba com Julian Nicoleti
Ouvintes do mês
Janete Baptista
Cidade: Curitiba - Pr



Peça sua Música

  • Karoline
    Cidade: Curitiba
    Música: Tory Lanez - Say It
  • Karoline
    Cidade: Curitiba
    Música: Tory Lanez - Say It
  • Thiago Guns
    Cidade: Terra da Bala
    Música: Roots bloody Roots - sepultura
  • paulobahia
    Cidade: Curitiba
    Música: fogo e paixão
  • alex sandro muller
    Cidade: Cascavel
    Música: stand by me Ben E King
  • Cassiano
    Cidade: Curitiba
    Música: Lamb Of God - Overlord
Estatísticas
Visitas: 16693 Usuários Online: 23


RECOMENDAMOS
http://picasion.com/

http://picasion.com/gl/8EYp/


Parceiros







Copyright (c) 2017 - Rádio Caiobá Web - Todos os direitos reservados